Os professores conseguiram a garantia de uma carreira única acabando com a categoria de professor titular.
Esta é mais uma demonstração da importância do envolvimento cívico, neste caso dos professores, e dos resultados que se conseguem quando lutamos.
Não posso deixar de fazer um apelo a seguirmos o exemplo. Individualmente conseguimos fazer toda a diferença seja na procura de informação, na participação das iniciativas… Que enfermagem queremos para o futuro? Será essa mesmo que iremos ter!
_____________________________________________________________
Carreira única garantida aos professores - FNE
Lisboa, 25 Nov (Lusa) - O secretário-geral da Federação Nacional dos Sindicatos de Educação (FNE) afirmou hoje ter recebido do Ministério da Educação a garantia de que os professores terão uma carreira única, o que corresponde a uma das principais reivindicações da classe.
"Todo o documento assenta no princípio de uma carreira única", acabando a divisão entre professor e professor titular, disse João Dias da Silva aos jornalistas no final de uma reunião no Ministério da Educação.
Este foi um dos pontos apresentado como positivo pelo dirigente da FNE, segundo o qual a proposta que o ministério hoje entregou à federação manifesta abertura para o diálogo: "Não é um documento fechado, vamos reunir e elaborar uma contra-proposta".
FENPROF contra limitações administrativas à progressão na carreira dos professores
Lisboa, 25 Nov (Lusa) - O secretário-geral da Federação Nacional dos Professores (FENPROF) manifestou-se hoje contra a fixação anual de vagas para os docentes acederem aos terceiro, quinto e sétimo escalões da carreira.
"Há ainda muita coisa a alterar antes de pensarmos na possibilidade de chegar a um consenso", disse Mário Nogueira aos jornalistas, no final de uma reunião no Ministério da Educação.
Segundo Mário Nogueira, o ministério aceita acabar com a divisão da carreira em duas categorias (professor e professor titular), mas faz depender do número de vagas a transição para determinados escalões.
Sem comentários:
Enviar um comentário