segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Que ninguém nunca esqueça este dia!


Olá colegas e amigos

Como me disse uma colega: “Há coisas que só as compreendemos quando as vivemos!” A manifestação de sexta-feira foi uma delas. Penso que ninguém daqueles que participámos terá ficado indiferente às emoções que despertaram em todos nós naquelas horas: orgulho de sermos enfermeiros, raiva pela injustiça de que somos alvo, proximidade de outras 20 000 pessoas , esperança e certeza na mudança que acontecerá na Enfermagem Portuguesa, algumas lágrimas à mistura, alegria pela mobilização de quase metade da classe naquelas ruas…

Que ninguém nunca se esqueça daquele dia! Tenhamos orgulho naquilo que aconteceu e vamos fazer-nos respeitar junto de todos porque muita gente tremeu na sexta-feira 29 de Janeiro de 2010 ao ver o poder que a enfermagem tem no Serviço Nacional de Saúde. Há muito que precisávamos de um momento destes que nos fizesse ver que não estamos sozinhos na rotina da casa/trabalho: existem muitos como nós!

Convido-os a ver alguns vídeos que passaram na comunicação social para que a memória nunca nos falhe.
O passo seguinte, quanto a mim, é de individualmente nos mantermos atentos aos desenvolvimentos e procurarmos informação objectiva e fidedigna.

Um abraço emocionado e sincero a todos.


RTP




SIC


SIC NOTICIAS


RTP N


TVI
Mais de 10 mil enfermeiros marcham em Lisboa


















ESQUERDA.NET




Sem comentários: